PÁSCOA

Oba chegou a Páscoa!!!
Que delícia dar e receber ovos de Páscoa, comer muito chocolate e se reunir com nossos queridos. Mas não podemos nos esquecer do verdadeiro significado da Páscoa, o porque nos reunimos com nossos familiares!
A palavra Páscoa que significa passagem é um evento religioso cristão mais importante entre as culturas ocidentais.
O coelhinho da Páscoa simboliza esta data comemorativa, pois o coelho é um animal que representa a fertilidade e se reproduz rapidamente em grandes quantidades.
A Páscoa representa o nascimento e a esperança de novas vidas, sedo assim o coelhinho tem um grande papel e os ovinhos também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


Olha que fofo estes coelhinhos! Quando meus filhos eram pequenos eu costumava fazer as patinhas do coelhinho no chão, para que eles procurassem a cestinha deles!

É super divertido decorar ovinhos, antigamente eram os de galinhas, hoje já temos ovos de gesso e de plástico para decorarmos. Ficou mais fácil não acham?
Depois de decorar os ovos, que tal montar uma árvore de Páscoa!



Eu como adoro passarinhos já iria fazer esta daqui:


Muito fofa !!!!!!

Bom por hoje já chega de Páscoa! Amanhã eu volto com mais! Beijocas!