PÁSCOA

Oba chegou a Páscoa!!!
Que delícia dar e receber ovos de Páscoa, comer muito chocolate e se reunir com nossos queridos. Mas não podemos nos esquecer do verdadeiro significado da Páscoa, o porque nos reunimos com nossos familiares!
A palavra Páscoa que significa passagem é um evento religioso cristão mais importante entre as culturas ocidentais.
O coelhinho da Páscoa simboliza esta data comemorativa, pois o coelho é um animal que representa a fertilidade e se reproduz rapidamente em grandes quantidades.
A Páscoa representa o nascimento e a esperança de novas vidas, sedo assim o coelhinho tem um grande papel e os ovinhos também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


Olha que fofo estes coelhinhos! Quando meus filhos eram pequenos eu costumava fazer as patinhas do coelhinho no chão, para que eles procurassem a cestinha deles!

É super divertido decorar ovinhos, antigamente eram os de galinhas, hoje já temos ovos de gesso e de plástico para decorarmos. Ficou mais fácil não acham?
Depois de decorar os ovos, que tal montar uma árvore de Páscoa!



Eu como adoro passarinhos já iria fazer esta daqui:


Muito fofa !!!!!!

Bom por hoje já chega de Páscoa! Amanhã eu volto com mais! Beijocas!

Comentários

Giiih disse…
Eéé...vc nunca mais fez patinhas pra gente!! Euuu continuo pedindo! hahaha Adoooro! ; ] E adooorei o blog momis! Parabééns! : ]

Postagens mais visitadas